Gestão Tarifária | Quirius Soluções Fiscais

Gestão Tarifária

Cada produto apresenta sua NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) específica. Esta classificação impacta diretamente o II (Imposto de Importação), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), além de ser a base utilizada pelos estados para o ICMS, estabelecendo isenções e regras de Substituição tarifária.

A determinação de alíquotas diferenciadas de PIS e COFINS também usam a NCM como base, além de servir com item de validação para obrigações acessórias como o SPED Fiscal.

Quais os benefícios que a Quirius pode trazer para sua empresa?

Considerando o impacto da correta utilização desta informação nos resultados da empresa, a Quirius oferece uma solução completa de Gestão Tarifária, através do desenvolvimento de metodologia exclusiva e ferramentas de simplificação da atividade de Classificação Fiscal.
Atendemos empresas de diferentes portes, com projetos de saneamento e adequação de classificação fiscal, garantindo a qualidade das informações e segurança aos aspectos fiscais da mercadoria.

Oferecemos um serviço de gestão contínua, assegurando aos nossos clientes que o trabalho de saneamento de suas obrigações fiscais seja mantido e tenha prosseguimento após a realização do projeto.

Experiência e tecnologia para planejamento e entrega das obrigações fiscais